O últimos dias de grávida

IMG_2362

Esta gravidez passou tão rápido que somente agora realmente me toquei que estou grávida.

Não percebi ela passar porque tive muita disposição, nem enjoo tive!

Mas neste último mês, o barrigão chegou, o enjoo, cansaço e variação de humor.

Sim, enjoo a essa altura do último mês. Pelo que li isso pode acontecer mesmo, assim como falta de ar causada pela pressão do ventre desenvolvido sobre o diafragma, cãimbras – esses dias tive 3 no mesmo dia! – dor na bacia e nas costelas, vontade de fazer xixi e sair uma gotinha, enfim!!

Mas vou abrir meu coração. Sabe o que mais tem me doído? é não conseguir ter tanta energia pra brincar com a filha maior. Ela tá lá, cheia de energia, com muitas saudades de brincar com a mamãe que saia correndo pro pega-pega, para ajudar a subir no escorregador, subir na casinha do parque, dançar na sala…e estes últimos dias não tenho conseguido acompanhar. Mal e mal andar, haha!

Então, tenho apelado a ir brincar acompanhada pelo papai, pela vovó, pelos titios…e aí eles que tem o pique e acompanham.

Mas eu sinto falta de estar lá: carrega, levanta, puxa, pula…

E se ela sente falta? Não sei dizer, ela me vê junto, me chama, mas logo percebe que tenho que ficar quietinha.

Deixe um comentário

