Entre espumas e esponjas

Esses dias trás vi este quadro e fui conferir ass cosas que minha filha tem feito e com muito orgulho bato no peito e digo: uau! ela faz muito mais do que isso! (mãe coruja).

ajuda-em-casa_thumb

Hoje mesmo nos aventuramos a lavar louça. Tivemos visita na hora do almoço, o Designer cozinhou e a tarefa de limpar a cozinha é minha. Eu não cozinho nada, um dia quero aprender a cozinhar bem.

Enfim, depois do merecido descanso pós almoço, lá fui eu. Vi que minha filha queria minha companhia pra brincar, então, propus que ela me ajudasse com a louça. Prontamente ela já puxou o banquinho e abriu a torneira. Expliquei que primeiro tinhamos que organizar a bagunça, tirar os lixos e colocar uma música, afinal, lavar louça tem que ser divertido. Dei uma esponja pra ela e outra para mim e lá começou a brincadeira.

Passei pra ela os copos de plástico e lá ficou entretida. Lavou todos muito bem até que molhou sua roupa de Tinker Bell e desistiu.

Resultado:

– Copos limpos

– Roupa molhada

– Chão molhado e pronto pra passar aquele pano

– Criança feliz

– Mamãe feliz

 

É claro que colocar as crias para ajudar dá mais trabalho que resultado. Mas assim, acredito que estou educando bem, responsável e cuidadoso com suas coisas e pronto para ajudar.

 

Deixe um comentário

