Canela e Gramado com as crianças de carro.

O destino mais romântico do sul do país foram as nossas férias familiares deste ano.

Partimos de carro de Curitiba pela BR 101 e dividimos a ida em duas viagens. O primeiro ponto de parada foi Florianópolis onde passamos o dia e no dia seguinte continuamos a viagem até Gramado.

No total foram 12 horas de viagem de carro. Para nossa alegria,  a Amélie viaja bem de carro. Ela dorme bastante, mas quem não fica entediado, né? Então, sempre levamos um verdadeiro arsenal: os brinquedos favoritos, desenhos animados, comidinhas favoritas, frutas, muita água e paradas de descanso a cada 3 horas.  Nas paradas, esticamos as pernas, brincamos um pouco, trocamos a fralda…essas coisas de pit stop.

Em Florianópolis dormimos no Ibis, lá eles têm berços para as crianças e é só pedir na reserva que eles deixam tudo prontinho no quarto.

Chegamos em Canela e fomos direto encontrar a pousada que iríamos ficar. Ficamos na Villa Allegro. Bem simpática, também disponibilizaram um berço e toalhas extras, lençóis, cobertores para a Amélie. Foram super atenciosos, nos colocaram a disposição a cozinha para preparar o leitinho para preparar a qualquer hora teve um dia que ela não acordou bem e nos ajudaram a marcar consulta com a pediatra local, a mesma que atendia a filha de uma das funcionárias.

Atrações em Canela para a família

Parace que tudo foi pensado para a família e casais recém-casados, então tem bastante coisa. Tudo é tão bonitinho que parece que você está em um cenário de filme fofo.

Em Canela tem uma praça central super gracinha, com um playground bem bacana para a criançada. A Amélie brincou muito e é bem tranquilo apesar de ser bem no centro.

Imagem

Ela adorou também a Catedral de Pedra e as flores que tem ao redor. Fazia gracinha com todos que paravam para tirar fotos.

Imagem

Mundo a Vapor

Se as crianças gostam de trem,  aqui é o lugar.

O Mundo a Vapor é um parque temático sobre trens, com miniaturas e monitores explicando o funcionamento de cada tipo de trem.

Quem idealizou o projeto foi a família de um tradicional

Você pode fazer o tour com histórias e também dar uma voltinha em um trenzinho.

A Amélie saiu daqui falando “trem, trem, chu chu”

 

Parque do Caracol

Com uma área verde bem bacana. Tem bastante espaço para brincar com as crianças, tem um playground bem grande, churraasqueiras, lanchonete e restaurante. Dá para passar o dia numa boa. Não aconselho ir até a cachoeira porque são mais de 700 degraus de subidas e de descida, mas se as crianças quiserem ver, podem ver pelo mirante, que é pago a parte. Não tem fraldário.

http://www.parquedocaracol.com.br/

Parque Terra Mágica Florybal

Aqui é acertar em cheio um passeio com as crianças. Este  parque tem de tudo: índio, dinossauro, sereia, duendes, santa, gigantes…ufa! é longo, se não aguentar percorrer todo a pé pode usar os carrinhos de transporte que disponibilizam, o Dino Móvel. Tem também restaurante com fraldário.  E, é claro, loja de chocolates.

http://www.parqueterramagicaflorybal.com.br/

60_florybal_1351080155

 

 

 

Agora falando em restaurantes, todos tem um preço bem caseiro e em todos que fomos tinha cadeira para bebês. Onde comemos muito bem e tinha um espaço bacana para ficar com os pequenos foi no Empório Canela que tem uma brinquedoteca, comidinha saudável, sopas (inclusive congelada caso queira levar para a pousada e esquentar por lá) e na pizzaria que fomos e foi super legal é a Toca da Bruxa com uma pizza muito boa e um espaço para a criançada brincar bastante.

 

5313-fachada tocaimages

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s