No teatro

Final de semana foi dia de teatro com a bebéia. Foi um sábado lindo de sol, com um ar geladinho, típico curitibano. Saí com amigos assistir a peça de uma amiga deles e fui achando que eu iria curtir mais do que a bebéia e ela iria acabar dormindo como faz quando vamos ao cinema.  Chegamos ao Mini Guaíra, trocamos a fralda em um banco (não tem fraldário lá…poderia ter, não é?) e entramos assistir a peça.

Ela já ficou encantanda e prestando atenção já na campainha que anuncia que a peça vai começar e ficou encafifada com tanta gente sentada olhando para o mesmo lado, o palco. Apagaram as luzes e eu já estava esperando o choro e nada. Começou a peça e ela nem piscou por 20 minutos! Dançava, ria alto, mexia os bracinhos…Quando cansou, ela me olhou e logo entendi que queria mamar um pouco e dormir. Dito e feito!

Achei curioso tanta atenção dela porque a peça era toda em preto e branco. Achei que o colorido fosse chamar mais a atenção. Pode ser a música que prendeu a atenção da baixinha?

Só sei que valeu a experiência e que iremos mais vezes. E me parece que para assistir uma boa peça não importa a idade.

Serviço:

De volta ao começo

Classificação: Livre

Duração: 45 Minutos

Local: Mini Guaíra

Datas e Horários:

 

 21/06/2012

Horário

15h30

Preço

R$ 20 inteira e R$ 10 meia

 22/06/2012(

Horário

15h30

 23/06/2012

Horário

16h00

 24/06/2012

Horário

16h00

 

 

Direção: Paulo Vinícius

DE VOLTA AO COMEÇO fala sobre adultos e crianças, sobre tios e sobrinhos, sobre avós e netos e sobre pais e filhos. A direção é de Paulo Vinícius que também assina os figurinos do espetáculo, um elemento importante para o desenvolvimento estético da produção. Construído todo em preto e branco, o figurino da forma aos personagens e estimula o entendimento do público diante das imagens apresentadas nas cenas. 

 

O elenco é compostopor jovens atores que em cena vivem pequenas histórias que tem como fio condutor o hibridismo de linguagens, misturando o teatro, a dança, o vídeo e a música. A trilha musical foi composta por Luiz Sadaiti, exclusivamente, e tem grande importância para o desenvolvimento da linguagem cênica apresentada no espetáculo. Os atores cantam, dançam e interpretam dentro das canções. A preparação vocal e a direção musical foram desenvolvidas por Junior Pereira,musico que há anos vem se dedicando ao trabalho com musicais em Curitiba.  As pequenas histórias de DE VOLTA AO COMEÇO falam de saudade, de segredos, de conquistas, da vida, da morte e do amor incondicional dentro da família. A dramaturgia desenvolveu-se a partir da observação e vivência das relações entre adultos ecrianças, vividas pelo grupo. É uma peça destinada para todas as idades e valoriza a educação sentimental da criança. É sentimento, emoção.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “No teatro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s