Começando o sétimo mês: inchaço, tchau calças jeans, gripe e mais exames

O sexto mês passou tão rápido que me assusto que está às portas o nascimento da Amélie…

O sétimo mês começou nas primeiras semanas da Primavera e onde moro fez um calorão veranil. Resultado: inchaço.  Quando percebi que estava toda gordinha, da cabeça aos pés. Apelei para maquiagens, vestidos, havaianas e crocs.  O que mais queria era ficar confortável.  Estou seguindo algumas dicas e tem me ajudado bastante.

Ficar grávida é:  comprar crocs e usar vestidos

A disposição continua ótima, o que me abalou foi uma gripe chata e como sabemos, não posso tomar remédios. Então, estou bebendo muita agua, chás e agua, agua, agua… A recuperação é mais lenta e o ronco a noite é mais alto devido ao nariz trancado.

E os exames…mais uma bateria. O mais chato foi o de glicose para identificar diabetes, pois são duas extrações de sangue e mais uns 500 ml de suco super doce que me deixou enjoada. Ah! e também ficar no laboratório por duas horas, esperando o intervalo de reação.  De novo foi o exame de HIV e outros de urina.

Ficar grávida é:  acostumar-se com as agulhadas e potinhos de laboratório constantes.

Agora só penso no chá de bebê e no quartinho dela. Converso com ela todas as noites e ela reage! adoro senti-la mexer e os chutes cada vez mais intensos (às vezes tão fortes que continua doendo). Já a amo muito.

 

 

Um comentário sobre “Começando o sétimo mês: inchaço, tchau calças jeans, gripe e mais exames

  1. Odiei esse exame também. O Levi ficou hiper na barriga, e eu enjoada por uns dias com aquele gosto, écs!
    To pra t mandar fotos do cha, acho que amanha consigo… Bj

Deixe um comentário

