27 Semana e a dúvida: parto normal ou cesariana?

Amélie está assim:

Esta semana no médico ele setenciou: se continuar crescendo assim é melhor repensar a opção de cesariana.

Era tudo que não queria mesmo.

Tenho para mim que durante a cesariana vou ficar sedada, sem conseguir cuidar da Amélie bem nas primeiras horas, não vou conseguir pegar ela assim que nascer, irei depender do cuidado das enfermeiras, em casa não vou poder me mexer, não vou conseguir cuidar dela em casa…não quero isso não… Isso tudo eu penso de acordo com os relatos que tenho escutado de amigas e parentes que fizeram recentemente,  ainda não perguntei ao médico como será de verdade. Mas isto esta me deixando bastante apreensiva.

Se você fez parto cesariana por estes tempos, me conta como foi?

8 comentários sobre “27 Semana e a dúvida: parto normal ou cesariana?

  1. Ai, Mikie… mas pq ele tá achando que vai precisar de uma cesariana? Incrível como os médicos aqui no Brasil logo partem para esta opção!! Se você quer parto normal, lute por isto!! Converse com o teu médico direitinho e veja se ele só está querendo por conveniência dele ou se é mesmo o melhor para ti e a Amélie!! Eu quase que tive que fazer uma cesariana na hora do meu parto… e eu fiz o meu parto com uma midwife justamente porque midwives sao MTO a favor de parto normal… mas manti minha mente aberta pq sabia que se algo nao estivesse indo do jeito certo, teria que fazer a cesaria. Tenho uma amiga que fez aulas de hipnotizacao (nao sei se é assim que escreve em portugues… em ingles é hypnobirthing), ela queria pq queria parto normal… também fez tdo com uma midwife (parteira) e tal… mas no fim, teve que ser cesaria… a recuperacao dela foi mais lenta mas ela entendeu que era o melhor para ela e para o bebê! Bom, nao sei se ajudei alguma coisa… eu sei que tenho amigas que tiveram cesariana e parto normal e me disseram que parto normal é bem melhor! Eu tive problemas depois do meu parto normal que nao desejo para ninguém!!!! Sério, foi pior do que o parto em si… mas isto é bem individual, muita gente nao passou pelo que passei nunca!!! Bom, se quiser conversar mais, estamos aí!! Beijinhos!!

  2. Na cesariana vc não fica sedada, não!!!! Treze dias depois da minha segunda cesariana, eu estava acampando!!!! Vai fundo, que é o melhor!!!! Bjs.

  3. Oi Mikie!

    Eu sempre quis muito o parto normal, pensava como vc, na questão da recuperação e tudo mais. Mas também mantive a mente aberta como a Camila falou, caso fosse necessário não bateria o pé na última hora. Mas foi todo um trabalho de convecimento da minha médica, fiz ela entender o quanto era importante pra mim e o quanto eu realmente queria o parto normal. Pra ela tudo era motivo pra cesária: bebê grande, tempo passando da 40a semana, etc. Mas depois de me informar muito e ouvir outras tantas histórias, comecei a argumentar cada vez que ela me vinha com algum motivo para agendar o PC. Por fim, com 40 semanas e 3 dias de gestação e com 3,820kg, o Joaquim nasceu de parto normal, o parto foi relativamente rápido e eu me realizei, achei tudo lindo! he he… Fiz um relato do parto lá no Querido Joaquim: http://queridojoaquim.blogspot.com/2009/11/4-foi-assim.html.

    Eu acho que essa é uma experiência muito pessoal, sei de muitos PCs que tiveram ótimas recuperações, rapidinho a mãe já estava super bem e tudo o mais, e pra mim fala mais alto aquilo que sentimos no coração nessa hora, se a idéia da cesariana parecer mais acertada, então que assim seja. Pra mim a vontade maior era vivenciar o parto da forma mais natural possível e fiquei feliz quando minha médica entendeu isso.

    Beijinhos pra vsc e que Amélie venha ao mundo do jeitinho que a mamãe quer!

    • Oi Aline! li seu relato e me emocionei! aliás, ando me emocionando com todos os tipos de relatos de parto que leio ou vejo na tv. Vou continuar acompanhando o crescimento dela, o médico acha que a perspectiva é ser grandona e para meu tamanho é muito grande. Mas vamos ver, ainda temos tempo. Ainda quero conversar com o médico para tirar todas as duvidas e pesquisar no hospital onde farei o parto. São tantas opçõe, mas ao mesmo tempo tão pouca informação!

  4. As vezes o parto normal é anormal… A cesariana para mim foi ótima. Vi tudo, só não estive junto da Malu enquanto me costuravam (colavam), e nessa hora mesmo que seja normal vão levar o bebê para pesar, limpar e fazer alguns testes, a unica reação foi tremor nas mãos e a recuperação foi ótima! No meu caso tínhamos um nó absoluto no cordão umbilical não detectado em ecografias, o qual segundo a médica complicaria e muito o parto normal!
    Seja como for um ótimo parto pra vcs… Fábio cuida bem delas e se precisar de qualquer coisa conte conosco! Temos um carinho enorme por vcs…

  5. Mi!!! Este medo de cesária não é neessário, a minha foi super tranquila e ja fiz duas vc sabe… Vc não fica sedada no parto o nenêm nasce e ja vem direto pra vc da um cheirinho!! Depois vai pra limpeza e primeiros cuidados e então vcs vão juntinhas para o quarto!! E eles ja vem com uma fome enorme pra vc dar aquele mamazinho gostoso!!! Depois é o tempo todo com vc!! As enfermeiras só auxiliam como auxiliam tbem no parto normal. O ruim da cesária é só a primeira vez que vc levanta….depois que firmo as pernas coloca uma boa cinta e vida normal!!! Vai dar o primeiro banho na Amelie!!!! Fica tranquila é só ser cuidadosa que é tudo maravilhoso!!! beijo

  6. Mi, eu acho importante que vc esteja em paz com o que escolher, pq o psicologico é o que mais influencia na hora do parto. Mas só pra vc saber, parto normal, geralmente, também tem anestesia e também tem corte ( episiotomia). Hoje em dia a cesária tem recuperação bem rápida, desde q vc não seja alérgica aos remedios do pós. A minha pfoi bem tranquila, eu me senti super bem, nunca deixei de pegar o Levi, meu leite desceu, foi tudo certo. Em qq um dos partos, cada mulher vai recuperr de um jeito, é bem pessoal. Fica tranquila, qq um dos tipos de parto vai te trazer uma filhinha linda e saudavel, e isso é o que mais importa.

Deixe um comentário

