Sinfonia noturna

Quem achava que estar grávida é a mais pura e bela imagem da mulher se enganou. Espere ela dormir profundamente para perceber que não é você, homem, que está roncando e sim, ela, sua rainha, rainha do lar, rainha da batucada do sapucaí.

Porque agora?

A causa do ronco é o estreitamento das vias nasais. Durante a gravidez, o aumento da circulação da progesterona pode fazer com que os tecidos moles das vias nasais inchem, bloqueando parcialmente a passagem de ar.

Outra explicação possível é que, se suas vias aéreas forem naturalmente estreitas, ou se você tiver tecido excedente no fundo da garganta, uma leve retenção de líquido ou o inchaço provocados pela gravidez já são suficientes para atrapalhar sua respiração durante o sono.

 

E como faz, dotô?

Você pode dormir sempre de lado, em vez de com a barriga para cima, e tentar usar uma daquelas fitas adesivas para manter as narinas bem abertas (esses adesivos, usados muitas vezes por atleta, estão disponíveis nas farmácias). Consumir bebidas alcoólicas, fumar e tomar remédios para dormir aumentam a propensão das vias aéreas de ficar congestionadas.

Anúncios

2 comentários sobre “Sinfonia noturna

  1. Cheguei ao seu blog por meio do Google Imagens, quando buscava uma foto para rechear um post no meu blog sobre o ronco na gravidez. Adorei!! E pelo que percebi, estamos quase na mesma semana. Amanhã completo 28 semanas de gestação da Gabriela. Virei mais vezes acompanhar. 🙂
    E parabéns pela filha!

    • Oi Nathália! que legal seu blog tb! estarei acompanhando! Grabiela é um nome lindo!!! e vamos torcer para a paciencia dos maridos de madrugada não se esgotarem. O meu, quando começo a roncar vai para o sofá, que dó!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s