Grávida e Workaholic

Então a história é a seguinte:

Gosto de trabalhar e adoro meu trabalho. Não me importo se tiver que trabalhar até tarde ou no feriado ( tudo bem, um feriado prolongado é sempre bom para descansar).

Há duas semanas que eu e o designer estamos trabalhando mais de 12 horas, normalmente chega a 14, 16…  Nem preciso ficar me perguntando se é saudável, se a Amélie também está cansada…com certeza está.

Me pergunte se vou parar de trabalhar: not. Ou então se vou parar de trabalhar depois de nascer: tb não. Mas vou cuidar da Amélie e vou dividir meu tempo. Pelo menos é a minha meta. Quero pelo menos tentar, afinal, decidi engravidar consciente de toda a carga que virá, boas ou más e sim, estou disposta a fazer sacrifícios. Mas antes de planejar com quem minha filha ficará, já digo que a primeira e única opção até agora é comigo.

Já tenho uma grande vantagem porque posso levar a minha filha junto ao trabalho e até já sei onde vou montar um berço auxiliar…é muito privilégio já, não é?

Mas o que realmente me atrapalha é a falta de concentração.  Estou dando voltas no assunto a horas na minha cabeça e não consigo concluir.

A falta de concentração na gravidez é real.

Achei uma rtigo no Crescer que explica isso:

 
“Um estudo realizado pela Universidade de New South Wales, na Austrália, afirma que as grávidas podem ter uma leve perda da memória devido às mudanças hormonais e à ansiedade do período. A pesquisa avaliou 1000 mulheres sobre suas rotinas diária. De acordo com os resultados, as gestantes se esquecem de dados já guardados em sua memória, como um número de telefone, por exemplo. Isso aconteceria, segundo o estudo, quando elas têm muitas tarefas para realizar em pouco tempo.”

 

Como lidar com o esquecimento

1- Tente criar estratégias para lembrar de coisas importantes;

2- Leve na bolsa um caderninho para escrever lembretes a qualquer momento. Consulte as anotações diariamente;

3- Faça um calendário bem detalhado de atividades e datas;

4- Sempre guarde junto os itens usados constantemente, como chaves e óculos;

5- Fale em voz alta o que você não pode esquecer. Isso ajuda a memorizá-las.

 

 

 

Deixe um comentário

