Grávida e Saudável

E tá aí um assunto que não quer calar:

Grávida pode comer de tudo e por dois?

Descobri que não. Não tenho nem dois meses de gravidez e já estou com 3 kg a mais. Esta saldo se deve ao fato de ter parado de correr (leiam mais atrás que era isso que estava buscando) e também a ansiedade e por fim, comer mais.

Achava que estava comento direitinho, coisas saudáveis, nada de frituras, doces  e refrigerantes. Mas a balança acusou e me bateu um desespero e marquei uma nutricionista. Se você tem acesso, recomendo. Ela tirou várias dúvidas e avaliou como estava comendo e é claro, que errado.

Nessa historia toda de saudável, acabei consumindo muitas frutas e integrais que na maior medida acabam subindo os ponteiros da balança. Ela também me relembrou de mastigar 40 vezes cada garfada/colherada, não beber durante a refeição, pousar os talheres…essas coisas que a mãe sempre diz e que dentro de alguns anos também direi aos meus filhos.

Outra providência para “nossa” saúde foi me matricular em uma aula de hidroginástica.

Fui em busca de um maiô e descobri vários modelos para gestantes e não tão caros, a faixa de preço ia de R$ 40,00 a R% 60,00. Para achar o meu, comprei um pouco maior do meu tamanho habitual e também com reforço para os seios. Ah! simulei minha barriga colocando uma blusa dentro, haha! Pra ver se dura pelo menos um tempo né! Também comprei uma sapatilha antiderrapante, também baratinha de R$ 10,00 a 20,00 você acha.

A aula é muito tranqüila e a professora foi especialmente atenciosa comigo. Tem exercícios que as grávidas não devem fazer. É muito relaxante. Saí de lá nas nuvens.  É legal que tenha um acompanhamento bastante específico.

Amanhã aula de hidro de novo e hoje cuidar do que entra pela minha boca.

Deixe um comentário

