Enjôo e os primeiros exames.

Eu estava super feliz que não tinha enjôo. Espalhei para os quatro ventos e todo mundo espantado ou feliz por ser tão sortuda. Mas ontem, tudo mudou. Acordei super enjoada, sem vômito ainda, mas muito enjoada. Como se tivesse dormido em um barco no meio de uma tempestade. Demorei 1 hora para me arrumar. Tudo estava lento. E só consegui comer uva. Os cheiros da rua me enjoavam: o cheiro de sanduiche do subway, o cheiro de bom ar do carro, o perfume de uma amiga… Depois de algumas horas estabilizou e fiquei com muita fome. Como faltava pouco para almoçar, preferi esperar e comer no almoço, mas deveria ter comido antes porque o enjôo voltou e mais forte. Dessa vez até desejei vomitar pra ver se passava. Só passou no momento em que comi um pouco do arroz do almoço.

Ainda assim, tô super feliz de ter enjoado. Mais um sintoma de gravidez 🙂

Agora vamos aos exames.

Esta semana fiz uma bateria de exames:

  • identificação de grupo sanguino
  • fator rh
  • hemograma
  • glicose
  • sorologia para lues (vdrl)
  • hiv-1+hiv-2
  • toxoplasmose IgG
  • toxoplasmose IgM
  • Hepatite antiga austrpalia HB
  • Hepatite C – (anti-HCV)
  • Rubéola – Anticorpos IgG
  • Rubéloa – Anticorpos IgM]
  • Citomegalovirus – Anticorpos IgG
  • Citomegalovirus – Anticorpos IgM
  • TSH
  • Urina parcial
  • Bacterioscopia GRAM
Não sei o que significa a metade deles, hehehe! O resultado demora um pouco e devo levar ao médico junto com a ultrassonografia.
6 comentários sobre “Enjôo e os primeiros exames.

  1. Ah, os enjoos chegaram!! Assim como a Mabel, também me disseram que é bom sempre comer… biscoitinho de água e sal é ótimo… e quanto exameeeeeee!!! Eu nem sei se fiz esse tanto aí… aliás, vc está de quantas semanas??
    Sobre o corrimento… comigo aconteceu a mesma coisa!! hahhaha é um susto tao grande, eu nao parava de chorar… mas faz parte da experiência né! Se precisar de alguma coisa, é só gritar!!!
    beijoooo

    • Então, Camila, os enjôos vem e vão. Não tenho horários específicos. O sono tá grande mesmo. Realmente foi um baita susto, fiquei bastante nervosa, mas eu só pensava que estava tudo bem. Pode deixar que vou pedir ajuda às universitárias! hahah!

  2. Pingback: Hipotiroidismo gestacional « Mulher do Designer – 270 dias Grávida

Deixe um comentário

