Tá vindo mais um par de pezinhos

Sim! estou grávida!

A notícia é muito boa. Estamos super felizes.

Então, já aviso: este blog vai virar um blog de mamãe. Quero escrever tudo que está acontecendo, todos os sintomas e tudo que acontecer, que ver…Não garanto que escreva muito sentimentalismo, a não ser que seja um sintoma.

Este blog então será ultra feminino, aliás, já é assim que estou me sentindo.

Sintoma n.01 – Feminina

Este foi o primeiro sintoma: muito feminina. Parecia que tudo em mim estava mais “mulher”. Me sinto mais mulher. Antes me sentia uma menina ainda. Mesmo nos altos dos meus mais de 20 anos (dá pra arredondar para 30).

Estou de 5 semanas, super cedo para escrever e anunciar…

Sintoma n.02 – a lingua solta.

Não deu pra aguentar. Tentamos ser discretos. A vontade que dá é gritar: Estamos grávidos!!!

Eu sei que é cedo, que ainda tem muito para acontecer. E também tenho medos a respeito disso…

Sintoma n.03 – Medos

Meu maior medo é que tivesse feito o teste de gravidez errado. E que também o teste de sangue estivesse dado errado. E que tudo isso ainda estivesse errado.  Difícil de acreditar quando não tenho mais nenhum sintoma físico. Ainda nada de enjôos e somente hoje tô com um sono furioso, que dou mais crédito por ter dormido tarde ontem e acordado cedo hoje.

Hoje foi a minha primeira visita ao médico. Me fez uma bateria de perguntas, me pediu uma bateria de exames e eu fiz uma bateria de perguntas.

Sintoma n.04 – Perguntas

Minhas perguntas – respostas do médico

Posso correr? – melhor não.Mas pode andar, fazer hidroginástica..

Posso fazer hidroginástica 3 vezes por semana naquela academia da esquina? – pode…

Posso tomar chá – Claro que sim. Quem disse que não?

Posso pintar a unha – ué!bah!

Porque tô sentindo minha barriga dura e como se estivesse feito abdominais a noite? – porque são gases. Tem que comer direito.

Qual é a freqüência cardíaca ideal para fazer caminhada? – hehehe melhor perguntar para um cardiologista.

Devo tomar a vacina pra gripe? – sim, deve. Se não for alérgica a ovo, já fique na fila no sábado. Leve seu exame confirmando sua gravidez.

Posso fazer depilação? – Olha, os pelos existem pra proteger. Se quiser tirar, tira, mas a área com certeza vai ficar desprotegida. (Senti um ponto final no assunto).

Posso carregar sacolas de mercado? desde que não tenha 20 kg em cada mão, deve.

Então é isso. Amanhã, mais um dia de grávida.

Anúncios

8 comentários sobre “Tá vindo mais um par de pezinhos

  1. Tô tão empolgada! Que bom que vai fazer o blog pra eu ficar por dentro de tudo, hahaha! Vc tinha poucas perguntas! Eu tinha mais na minha primeira consulta. Além das curiosidades do meu proprio corpo, fiquei ‘testando’ os médicos: que tipo de parto vc acredita? Qual hospital atende? etc!

  2. Me sinto emocionada com as novas mamães, e fico lembrando das minhas primeiras perguntas hehehe. Mas posso dizer que me sentia a prória Nossa Senhora… pois para mim, o que estava em meu ventre, era sim muito especial! Aproveite todos os momentos e espero que tenha uma ótima gravidez! bjs grandes, claudia (da Cuore, ehehehe)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s