Running Blues

Vamos colocar as cartas na mesa: correr é cansativo, dá falta de ar, cansa, dói, tem que acordar cedo ou pular happy hours, sua, molha, dá bolhas e outras lesões.  Este pensamento fica pior ainda quando é combinado com a preguiça que assola depois de alguns dias sem treinar.

Fiquei sem treinar por 10 dias declarados oficialmente por ordem médica. Até queria que tivesse sido uma lesão de corrida, pra entrar no meu currículo (fica chic), mas foi um siso que fez todo o estrago.

Voltar a treinar está um suplício. Realmente difícil calçar o tênis. E fica pior quando meu único horário é às 6 hrs da matina  – tenho um amor imenso pelas cobertas especialmente deliciosas a essa hora – e fazer musculação e pilates.

Eu adoro tudo isso. Mas tô morrendo de medo que a preguiça me pegue.

Chega domingo e fico cheia de planos para a semana. “vou acordar mais cedo, deixar tudo pronto, sair correndo” e Bum! chove. Ou Bum! faz um frio curitibanense…

Já comprei tênis novo. Já emagreci um pouco pra ajudar a correr.

Já corri 5, 10, 15, 21…Metas de distância não são mais meus objetivos.

Se penso em velocidade, nhaaaaaaaaa… também não me anima. Oh preguiça do djanho!

Mas ao mesmo tempo penso em como é legal a sensação de correr, como depois de correr me sinto mulher maravilha, mais feliz, mais saudável. Adoro os apretechos de corredores.  Leio tudo sobre corrida. Logo, o meu amor por corrida ainda não morreu…

Quero aproveitar que esse sentimento ainda existe e como sou movida a metas, minha meta vai ser correr todos os dias. Qualquer distância, em qualquer lugar (esteira: vc está inclusa) e ainda faço um compromisso pessoal de postar aqui (mesmo sabendo que este é um blog autista, só eu leio o que escrevo).

Amanhã é segunda-feira, dia mundial de mudanças de atitute.

Torça por mim.

 

4 comentários sobre “Running Blues

  1. Tb leio seu blog :)!
    Mesmo não praticando corridas, partilho do seu sentimento para as atividades físicas. Não é fácil retomar o exercício qdo se fica 3 meses parada. Pior ainda quando fica toda dolorida… mas a verdade é que depois que começa, torna-se “viciante”… (pelo menos no meu caso, rs). Boa sorte, pq eu ainda verei vc na São Silvestre recebendo o prêmio de 1° lugar feminino!!

  2. Oi Mikie… A Mabel me falou do seu blog… tb estou seguindo! =)
    Boa sorte com as corridas!
    Precisa de muita determinação mesmo! Admiro, hehe!
    Bjss,
    Tal

Deixe um comentário

