Sem-teto holandês descobre que é rico

Até parece um roteiro de filme, mas é um sonho que foi realizado.  Jerry Winkler, de 28 anos, teve uma infância bastante difícil.  Quando sua mãe foi diagnosticada com um tumor cerebral, ele foi viver com um homem que pensou que era seu pai. Após diversas brigas com a nova família, descobriu que esse homem não era seu pai biológico e foi parar em um abrigo para menores, caiu na delinqüência e na dependência de drogas.

Desde então, iniciou uma investigação para descobrir quem era seu verdadeiro pai.  A primeira pista foi descobrir que sua mãe teve um affair no trabalho,  com  um milionário chamado Alfred Winkler,. Logo depois, encontrou um artigo em um jornal de 2006 sobre o homem que poderia ser seu pai e entrou em contato com o jornalista que o escrevera, marcou um encontro com o jornalista que escreveu o artigo e o jornalista ficou espantado com a semelhança física entre um e outro.

O próximo passo foi fazer o exame de DNA e  mostrou uma probabilidade de 99,999% de que ele fosse filho de Alfred Winkler.

O curioso é que o segundo nome do Jerry é Alfred ” Meu segundo nome é Alfred, e nunca soube porque minha mãe havia me dado esse nome, então era uma pista”, disse.

Jerry não tinha, pela lei holandesa, direito à herança, por não ser registrado como filho.

Ainda assim, recebeu uma ajuda da fundação para a qual o pai biológico havia deixado sua fortuna ao morrer.

“Decidiram que por razões morais deveriam me dar uma porcentagem, que para mim é muito dinheiro”, diz, sem especificar o valor que recebeu.

O dinheiro recebido por ele o permitiu “ter uma casa, um carro, sair de férias… e uma geladeira cheia de comida”, observa.

“Às vezes, quando desperto pela manhã em minha própria cama, ao lado de minha namorada, tenho que me beliscar para ver se estou acordado. Não sei se é real ou um conto de fadas”, diz.

Inspirado por sua própria história, Jerry também criou uma fundação “para jovens sem-teto que não têm meios para fazer algo de suas vidas”.

________________

Vi aqui.

Deixe um comentário

