Moda para Baixinhas

Para o ditado “0 melhor perfume está nos menores frascos” eu ainda adicionaria que “nem sempre com os melhores rótulos”.  A crise desta semana foi perceber que sou muito ruim para combinações de roupas que respeitem meu tamanho (1,57 muito significativos).  Adoro cor, estampas e conforto e muitas vezes eu pareço uma adolescente de camiseta divertida e tênis engraçado (que também adoro) ou então crente (com todo respeito) de camiseta/camisa e saia.

Pra começar,  tenho um código de vestimenta que não quero mudar:  mangas, nada de decotes profundos, comprimentos até o joelho, nada de transparências.

Que graça teria se fosse tão fácil?

Então,  aí vai alguns achados de sites de moda para ajudar neste dilema:

 

Calça + Sapatos da mesma cor (ou meia-calça)

Alongam as pernocas

 

Cintura Alta

êÊêêêêêê!!!! faz todo mundo crescer, mesmo sem salto alto

 

Calçados da cor da pele e com bicos alongados dão o efeito de perna mais compridas

Não importa se são de salto ou sapatilhas. Eles fazem a perna “não ter fim”.

 

O uso de cores monocromáticas

É muito apropriado para alongar. (Faça variações sobre o mesmo tom.)

 

Calças

Se estiver magra, opte pelas mais jutinhas. Se estiver um pouco gordinha use calças mais retas.

Jaquetas e blazers

Use aquelas que ficam na altura do se quadril. Mais curto ou mais comprido faz com que fiquemos cortadas e achatadas.

 

Estampas

Miudinhas, sempre! e listras verticais.

 

Tá aí meu personal guia de vestimentas. Hoje já coloquei uma lição em prática.

Pra saber mais, meus blogs e sites favoritos de moda são:

Achados de Moda

Julia Petit

Manequim (desde criança eu leio as Manequin´s da minha vó)

Beautifully Modest

Ps- I Made This

Sensibly Styled

Empowered traditionalist

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

