Conseguimos! 21 km

 

 

“Quem acredita sempre alcança” é uma das poucas frases que gosto do Renato Russo.

De madrugada em Curitiba fez um toró de pingar todas as goteiras existentes do meu ap. Logo cedo foi o momento de pegar os amigos e viajar até Itapoá com todo o ânimo possível e torcida para que lá não estivesse chovendo ou um sol de rachar.

Chegamos e nossas preces foram atendidas. Sem sol, sem chuva. Um verdadeiro clima de lambuja para sonhadores iniciantes de provas de meia maratona. Ficamos com dó dos nossos amigos que torciam por um calor para eles, com camarões a beira mar. Falando em camarões, nosso almoço foi bem ralo, pois não queriamos fazer voltar os camarões para o mar, por isso tomamos um baita café da manhã e comemos pequenos camarõezinhos que davam para contar nos dedos…de uma mão.

Largada pontual.

Em menos de 5 minutos de corrida, no meio do caminho tinha uma valeta.  Sim, daquelas que levam esgoto para o mar.  Pulei algumas, mas teve outras que não tinha como pular. Então pensei: o que me falta pegar? Colera? Hepatite já tive.

Além das valetas e areia, muita areia no tênis e muita agua e outros elementos liquidos que não quero citar, também teve maré alta. Muito alta. Na metade do caminho, quando comecei a me concentrar que tinha que ligar no automático e seguir mais 10 km, uma maré muito alta, que chegava até a cintura me surpreendeu. Que beleza. Lado bom da coisa: refrescou. Lado ruim: fiquei uns 3 kg mais pesada por conta da agua.

Quando estava a ponto de desistir veio um cavalheiro muito simpático, que também estava correndo me dar uma força. Foi meu anjo da prova. Seguimos os 9 ultimos km juntos,  ele me animando o tempo todo e num pace incrivel (para mim, a essa altura do campeonato) de 5:50.

Chegamos quase juntos, ele um pouco mais na frente. Mas ele merecia.

Cuidei para chegar bonitinha, jogar agua no cabelo, ajeitar o óculos, refazer o rabo de cavalo….afinal, meu flash de chegada por ter  completado minha primeira meia tinha que ser super especial.

 

ps: na foto está a mulher do designer e o designer. Nossos tempos foram 2:15h e 1:46 h respectivamente.

ps2: Valeu amigos que foram com a gente. Valeu a pena o camarão no final?

Deixe um comentário

