21 kilometros

A mulher do designer começou a correr por causa do designer. Ele quis emagrecer e o único jeito é regime+ exercicios.

Começamos andando.  Andando muito.

Aí, enjoamos.

Para não perder o pique começamos a correr. Os primeiros passos foram 100 metros, de all star velho, no parque perto de casa.  Depois foram mais 100…de repente era a volta toda do parque, com fôlego e sem pernas.  Depois foi a volta toda do parque com fôlego e pernas. De repente estávamos correndo 3 km.  Descobrimos que cada um tinha sua velocidade e que era melhor respeitar para o treino não acabar rápido.

Começamos a reparar nos tênis dos corredores. Pô, nosso all star velho não iria aguentar. Nossas costas não iriam aguentar, nosso pé, coxa, joelho…sim, tudo isso dóia para subir e descer escadas, para dormir, para tomar banho. Gastamos tubos e tubos de gelol.

Vimos que a saída era começar a investir então. Em tênis. Nosso investimento inicial foi R$ 100,00. Barato. Já viu os top tênis quanto custam? Ainda não chegamos nesse patamar.

Aí já estávamos correndo 5 km/dia e estávamos orgulhosos!!!

Começamos a procurar revistas de corridas e sites que tivessem dicas. Não quisemos adotar uma assessoria. Achamos caro (hehehe…)

Vimos que além de correr seria bom fazer musculação para fortalecer as pernas, core… e que aí teríamos pernas para correr mais.  Eis que começamos a fazer body pump.

Então além de correr 4 vezes por semana, ainda fazemos pump 3 vezes por semana. ( me pergunto pq ainda não tenho o corpo da madonna).

O designer perdeu 21 kg, eu continuo brigando com os malditos 3 kg que vão e vem (quando vão fico felicissima).

Aprendemos a correr 10 km.  Participamos de algumas provas. Os sábados se tornaram “dia de longão” . O designer chega a fazer 21 km e a mulher do designer 14 km.

Agora somos assinantes da Runner´s World, sabemos tudo de monitores cardíacos, ganhamos certificados no orkut por treino mensal, investimos em ipod shuffle por ser menor e mais leve, roupas tecnológicas, shortinhos e é claro, tênis. Ah! e sempre queremos converter mais amigos, familiares e conhecidos a esta “religião”

Toda essa mudança aconteceu a 2 anos.

Agora, estou seguindo uma planilha para fazer 21 km. Tenho medo. Me dá medo. Me dá medo sentir dor. Me dá medo desistir e andar.

Bom pra isso serve a planilha de treino, para ir aos poucos.

Estou na terceira semana.  E esta semana foi recheado de preguiça. Não quero nem pensar em tempo. Só fiz por fazer, pra cumprir a planilha.

Deixo vocês por dentro da aventura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s